28 de novembro de 2022

Zurich amplia benefício para colaboradores com plano de previdência para recém-nascidos

Filhos de funcionários da seguradora vão ganhar um plano de previdência complementar (PreviJúnior) com aporte inicial de R$ 1.000,00. O benefício, que também é um instrumento de planejamento financeiro para o futuro das crianças, vale para todos, incluindo maternidade e paternidade de casais homoafetivos e adoções

A Seguradora Zurich está ampliando o pacote de benefícios dos seus colaboradores. A companhia passou a oferecer um plano de previdência complementar (PreviJúnior) com aporte inicial e único no valor de R$ 1.000,00 para as futuras mães e pais, incluindo maternidade e paternidade de casais homoafetivos e adoções. Após o aporte inicial feito pela empresa, as mamães e os papais podem continuar fazendo aplicações mensais para ampliar a reserva financeira da criança.

Ao receber o benefício, o colaborador pode fazer o plano em seu nome, com seu filho ou sua filha como beneficiário, ou em nome do recém-nascido. “Temos o compromisso de auxiliar os nossos colaboradores de maneira integral, principalmente em relação à educação financeira. Essa iniciativa, além de trazer mais um benefício, será um importante instrumento de planejamento do futuro das crianças. Quanto mais cedo começar a poupar, mais recursos o filho terá lá na frente”, ressalta Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.

Carlos explica que o PreviJúnior integra um amplo pacote de benefícios da Jornada Parental da Zurich para ajudar os funcionários a conciliarem a vida profissional e familiar.

“Nossos funcionários têm à disposição a licença parental, extensível a todos, independentemente do estado civil, do gênero ou da orientação sexual. São 180 dias de licença para o responsável e 42 dias para o corresponsável. E ainda tem a possibilidade de tirar férias no término da licença parental”, afirma. “Além disso, construímos lactários, estabelecemos jornadas flexíveis de trabalho e concedemos auxílio-babá ou auxílio-creche para colaboradores com filhos até 5 anos, para ajudar pais e mães de crianças pequenas a manterem suas atividades”, complementa.

O executivo reforça que a Zurich, que tem mais de 1.500 funcionários no Brasil, é uma empresa inclusiva, diversa, plural e investe para que todos e todas possam desenvolver o seu potencial profissional. “Sabemos que é um desejo de todos os zurichers conciliar a vida profissional e familiar de forma equilibrada. Planejar financeiramente o futuro da família de forma segura também faz parte disso. Por isso, implementamos mais esse benefício”, finaliza.

A Seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 210 países e territórios. Fundada há 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 56 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Informações para a Imprensa:
Conteúdo Comunicação
Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com) - cel.: 11 99945-7005