16 de setembro de 2022

Zurich está no metaverso da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil

Seguradora tem um estande em espaço coletivo e virtual, com a apresentação de vídeos institucionais e de produtos, entre outras ações

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anunciou o lançamento do seu metaverso. Foi a primeira câmara de comércio a oferecer uma nova plataforma virtual de negócios para seus associados. A Seguradora Zurich estará presente nesse espaço de realidade virtual imersiva, cuja adesão está 100% relacionada à sua jornada digital.

Com o seu metaverso, cujo acesso é gratuito e se dá pelo site www.metacamara.com.br, a Câmara Espanhola pretende expandir o relacionamento entre Brasil e Espanha, adotando o modelo digital com o objetivo de atingir todas as regiões dos dois países, além de dar visibilidade aos associados e oferecer um espaço de conteúdo e networking.

Uma vez no metaverso, o ponto de partida é a simulação da Plaza Mayor, em Madri, onde é possível assistir transmissões de eventos promovidos pela Câmara e seus parceiros. O usuário também poderá acessar a sala de reunião e visitar os espaços das empresas associadas.

A Zurich tem um estande que tem um tótem para transmissão de vídeos institucionais e de produtos. Como uma empresa multicanal, multilinha e multiproduto, a seguradora pretende levar para o metaverso materiais que remetam tanto a produtos de pessoa física, como seguro para automóveis, motos, residencial e vida, quanto jurídica, como proteção digital, seguro D&O e ramos elementares.

“Para a Zurich, a parceria com a Câmara Espanhola representa conectividade em uma rede muito relevante, além de acesso a conteúdos enriquecedores. Um exemplo disso é o próprio metaverso, uma inovação da qual estamos tendo a oportunidade de fazer parte. Esse tipo de parceria é de importância ímpar para nós”, avalia Sven Feistel, Diretor Executivo de Finanças da Seguradora Zurich e representante da companhia na Câmara.

Sobre a Câmara Espanhola

A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 67 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro.

A Seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multilinha que serve mais de 55 milhões de clientes – tanto pessoas físicas como empresas – em mais de 210 países e territórios. Fundada há 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 56 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Informações para a Imprensa:
Conteúdo Comunicação
Claudio Sá – 11 99945-7005