10 de janeiro de 2023

Seguradora Zurich aprova fundo de catástrofes e destina primeiros recursos para auxiliar vítimas de enchentes na Bahia

Fundo será utilizado até setembro de 2023 para situações de calamidade pública; recursos doados para a Bahia estão custeando cestas de alimentos e refeições desidratadas para mais de 16 mil atingidos pelas chuvas de fim de ano

A Seguradora Zurich aprovou um fundo de catástrofes de R$ 2,4 milhões para auxiliar comunidades em situações de calamidade pública no Brasil, provenientes de ocorrências como enchentes, alagamentos e outras situações adversas, até setembro de 2023.

Parte do recurso já está sendo destinada para ações emergenciais em prol das vítimas das enchentes nas cidades de Dário Meira, Aurelino Leal, Baixa Grande, Pau Brasil, Itabuna, Ilhéus, Salvador e Feira de Santana, da Bahia.

Os recursos serão direcionados, através do Movimento União BR com gestão corporativa e financeira  do Instituto da Criança, para a compra de cestas básicas e refeições desidratadas, que devem beneficiar mais de 16 mil atingidos pelas fortes chuvas na região ao longo dos meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

De acordo com a Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia), 1.740 pessoas estão desabrigadas, 20.262 desalojadas e 166.094 foram afetadas pelas fortes chuvas no estado.

“Com a aprovação desse fundo para uso futuro, estamos garantindo agilidade na destinação de doações para pessoas em situações como esta, da Bahia, fazendo com que os recursos cheguem mais rapidamente a quem precisa", conta Ana Paula Maniá da Matta, Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da seguradora. “Já trabalhamos com o Movimento União BR e o Instituto da Criança em outras oportunidades, que assim como em 2021, identificaram prontamente a necessidade da destinação de fundos para a Bahia em função das chuvas, a fim de suprir as necessidades mais emergenciais dos atingidos”.

Seguradora já utilizou fundo para chuvas na Bahia e Covid-19

Assim como aconteceu em 2021, quando a companhia fez doação de recursos para ações de atendimento imediato às famílias atingidas e para a reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas na Bahia, mais uma vez a Seguradora Zurich conta com a parceria do Movimento União BR que que atua em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social e possui um hub de distribuição na Bahia. O Instituto da Criança, sediado no Rio de Janeiro, é o parceiro corporativo e financeiro do Movimento.

A organização também foi a parceira da Zurich na destinação de recursos em 2021 para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no país. Na ocasião, foram doadas miniusinas de oxigênio para o estado do Amazonas durante o período mais crítico da pandemia no estado.

“O fundo de catástrofes é parte do nosso programa de Responsabilidade Social Corporativa, e junto aos nossos parceiros, estamos sempre atentos às necessidades das comunidades espalhadas pelo país, mobilizando recursos para apoiá-las em momentos como esses”, finaliza Ana Matta.

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multilinha que serve mais de 55 milhões de clientes – tanto pessoas físicas como empresas – em mais de 210 países e territórios. Fundada há 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 56 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Informações para a Imprensa:

Conteúdo Comunicação
imprensa.zurich@conteudonet.com