25 de abril de 2023

Líder do setor, Zurich disponibiliza contratação digital de seguro celular para aparelhos usados

Em plataforma recém-lançada, consumidores podem adquirir seguro para celulares com até 24 meses de uso; contratação simples e ágil facilita o acesso ao seguro

Não é novidade que o roubo e furto dos celulares tem crescido no país, especialmente quando falamos nas grandes capitais brasileiras. Só na capital paulista, o roubo de celulares registrou aumento de 32% em 2022: foram 35.234 roubos, uma média de aproximadamente 2.936 roubos por mês. Já o furto de celulares na cidade de São Paulo apresentou um aumento de 65% em 2022, em relação ao ano anterior, totalizando 25.237 ocorrências na cidade.

Ciente desse cenário, a Seguradora Zurich, líder na comercialização de seguros para celulares com 12 milhões de aparelhos protegidos desde 2015 no Brasil, quer popularizar de vez o seguro como uma forma de proteção do patrimônio das pessoas. A companhia, que já oferta essa modalidade de seguro por meio de parceria com grandes varejistas, geralmente no momento da compra do aparelho, passou a oferecer a contratação também para celulares com até 24 meses de uso através de uma plataforma digital.

“Tem havido um aumento significativo dos casos de roubo e furto de aparelhos nos últimos anos, e isso se deve à importância que o celular adquiriu na vida das pessoas. Fazemos tudo por meio dele”, explica Luis Reis, Diretor Executivo de Parcerias da Seguradora Zurich. “Nesse contexto, o seguro é uma ferramenta de proteção importantíssima, que garante a rápida reposição ou conserto do aparelho no caso de uma eventualidade. A plataforma que estamos lançando vai disponibilizar essa proteção de maneira 100% digital, simples, fácil e acessível à população”, pontua o executivo.

Com poucos cliques, o cliente consegue adquirir o produto com as coberturas que atendem às suas necessidades. Após selecionar a marca e o modelo, o consumidor pode escolher entre duas modalidades de proteção: plano econômico, que inclui roubo e furto qualificado, ou plano completo, que prevê cobertura também para danos materiais (por queda, colisão ou derramamento de líquido). Depois, é só preencher os dados, fazer a vistoria no aparelho através de um aplicativo e efetuar o pagamento – que pode ser feito em até 11x.

“O seguro celular da Zurich oferece cobertura imediata, sem carência e com abrangência internacional. Temos a expertise de anos oferecendo o produto através de nossos parceiros de distribuição, o que ajudou a popularizar o seguro. Queremos facilitar cada vez mais o acesso à proteção de qualidade pela população, e esse é o nosso objetivo tanto com a plataforma como em outras frentes de atuação.”, afirma Luis.

Além da disponibilização do seguro via empresas parceiras e na plataforma digital, a Zurich também está trabalhando em uma plataforma exclusiva para corretores de seguros comercializarem o produto, que deverá ser anunciada em breve.
Segundo levantamento anual da FGV, o Brasil tem 242 milhões de celulares em uso, ao passo que possui 214 milhões de habitantes – ou seja, já alcançou a marca de mais de um smartphone por habitante, sendo que boa parte dos aparelhos não conta com qualquer proteção.

Foco no cliente e excelência no atendimento

Para a Seguradora Zurich, a liderança no segmento de seguros para celulares é também um compromisso com todos os milhões de clientes que confiam na seguradora para proteger seus aparelhos.

“A Zurich é uma empresa que tem o cliente no coração de tudo o que faz, e por isso, temos aprimorado e modernizado nossos processos de atendimento, indenização e suporte. Queremos que o cliente fique o mínimo possível sem o seu aparelho e tenha a melhor experiência conosco se precisar acionar o seu seguro”, pontua Luís.

Segundo o executivo, a seguradora tem ampliado funcionalidades para que consumidores tenham mais autonomia e agilidade no atendimento, visando a melhor experiência possível. Além de oferecer canais digitais de atendimento, com foco na assistente virtual Laiz (disponível no WhatsApp e no chat do site da empresa), a seguradora também possui ferramentas de inteligência artificial no processo de análise dos acionamentos de seguro pelos clientes. Nos casos mais simples, eles podem ser indenizados no mesmo dia.

A Seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Informações para a Imprensa - Conteúdo Comunicação
Cláudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com) – cel.: 11 99945-7005