10 de maio de 2023

Zurich faz campanha no Waze pelo Maio Amarelo

Seguradora impactará usuários do aplicativo com dicas de direção segura

A Seguradora Zurich anuncia uma parceria especial para o Maio Amarelo com o aplicativo de mobilidade Waze. Do dia 1º ao dia 31 de maio, Mês Mundial de Conscientização sobre a Segurança no Trânsito, a Zurich será parceira em uma campanha de seguro automóvel no aplicativo, oferecendo aos seus usuários dicas e alertas para uma direção mais segura em situações que exigem mais atenção, como longas rotas, locais e horários com maior índice de acidentes, condições climáticas adversas, entre outras.

Picture1

Exemplo de alerta da Zurich no aplicativo

“Como seguradora, compreendemos a importância de agir preventivamente para evitar acidentes no trânsito, que fazem milhares de vítimas anualmente no Brasil. Essa campanha especial com o Waze nos dá a oportunidade de contribuir para esse propósito, não apenas com nossos clientes, mas com toda a sociedade”, explica Rita Faro, Gerente de Marketing da Seguradora Zurich. “Uma vez que cerca de 20 milhões de motoristas brasileiros usam o Waze, e que os acidentes de trânsito são um dos maiores causadores de morte no Brasil, esperamos promover um trânsito mais seguro com esta iniciativa”.

Uma das seguradoras que mais cresceu no segmento de seguros para automóveis em 2022 (43%, contra 33% do mercado), a Zurich segue empenhada em contribuir para a segurança e tranquilidade dos clientes, assim como em formas de disseminar o seguro em um país que tem menos de 30% de sua frota segurada. Com foco no cliente, a seguradora tem aprimorado continuamente seus produtos e também intensificado sua parceria com os corretores, principais distribuidores do produto. Recentemente, a companhia inclusive relançou o seguro para carros elétricos e híbridos, em linha também com seu compromisso com a sustentabilidade.

Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e tem como tema central “No trânsito, escolha a vida”. De acordo como o Status Report on Road Safety, da ONU, o Brasil é o terceiro País do ranking de mortes no trânsito por ano, atrás somente da Índia e da China. Atualmente, o Brasil tem dificuldades em cumprir o compromisso com a ONU de reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2028.

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez ?nanceira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas ßsicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas ßsicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Sobre o Waze

"O Waze é o aplicativo no qual as pessoas e a tecnologia se encontram para resolver desa?os de mobilidade. É também uma plataforma que capacita as comunidades a contribuir com informações de ruas e estradas, editar mapas do Waze e também oferecer e pegar caronas para melhorar a maneira como nos movemos pelo mundo. Por causa dos seus usuários - chamados de Wazers - espalhados por todos os lugares do mundo, o Waze pode fazer parcerias com municípios e autoridades para reduzir congestionamentos, aproveitando a infraestrutura atual e impactando positivamente o planejamento das cidades. Um futuro com um transporte melhor não precisa estar distante. Ao aproveitar o poder da comunidade para reverter tendências negativas, o Waze pode criar um mundo no qual o trânsito é passado. Para obter mais informações ou fazer o download do aplicativo Waze, acesse este link.

Informações para a Imprensa - Conteúdo Comunicação (Zurich)
imprensa.zurich@conteudonet.com
Cláudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com) – cel.: 11 99945-7005