18 de outubro de 2023

Zurich está no ranking da GPTW das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2023

Na noite desta segunda (16), a Seguradora Zurich foi reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar no país na categoria grandes empresas nacionais e multinacionais pelo ranking GPTW Brasil 2023. A companhia ficou na 24ª posição entre as 70 empresas reconhecidas na mesma categoria. O resultado foi divulgado durante evento que aconteceu em São Paulo.

O ranking nacional das 150 melhores empresas é estruturado com critérios e métricas rigorosas. Para concorrer ao Ranking Nacional, as empresas devem ser certificadas com o selo GPTW.

O reconhecimento que a companhia conseguiu nesse ano e as boas colocações em outros rankings GPTW são consequência da construção de uma governança sólida de Diversidade, Equidade e Inclusão e do foco constante da companhia no bem-estar de seus colaboradores.

“Criamos programas de apoio à saúde integral das pessoas e estimulamos a diversidade em todas as suas formas, construindo parcerias para criar o melhor ambiente possível para os colaboradores”, explica Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich. “Estamos muito felizes em ver todo esse empenho reconhecido, sobretudo após repensarmos todo o modelo de trabalho no pós-pandemia. É um sinal de que estamos no caminho certo”, ressalta.

Em setembro, a Zurich ficou em 3º lugar em outro ranking do GPTW, o de Melhores Empresas para Trabalhar na categoria Instituições Financeiras de grande porte. A companhia também foi reconhecida entre as melhores empresas para trabalhar em São Paulo. A Zurich ainda marcou presença no Prêmio Melhor RH Sudeste, com o reconhecimento do trabalho construído pela área de Pessoas & Cultura da seguradora sob a liderança de seu gestor, Carlos Toledo.

“Temos um compromisso de crescer junto aos nossos colaboradores, e isso só é possível com a criação de um ambiente saudável, diverso e que incentive o desenvolvimento de cada uma das pessoas que fazem parte da nossa companhia. É isso que buscamos diariamente, e os reconhecimentos são apenas consequência desse trabalho contínuo”, finaliza o diretor.

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais em www.zurich.com.br.

A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Informações para a Imprensa - Conteúdo Comunicação Zurich

Cláudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com) – cel.: 11 99945-7005